Profac1.png
ESTE PROJETO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL, CHAMAR A ATENÇÃO PARA A BELEZA E A DIVERSIDADE DA NATUREZA DO CIRCUITO DAS ÁGUAS, AO MESMO TEMPO QUE ALERTA PARA A AMEAÇA AMBIENTAL QUE VEM COM A POLUIÇÃO, DESMATAMENTOS, ASSOREAMENTOS DAS MARGENS DO RIO TIETÊ. ESSA MOSTRA SE JUSTIFICA PELA IMPORTÂNCIA QUE REPRESENTA ASSOCIAR AQUELE QUE É O RIO MAIS IMPORTANTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, COMO UM PATRIMÔNIO PASSÍVEL DE TER A SUA BELEZA PRESERVADA, ALÉM DE REVELAR INFINITAS POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL REGIONAL. EVANDRO MAIA

Gugah Medeiros fala da importância da inclusão visual

arts.jpg

Saiba como visualizar essa exposição

logo.png

Com a palavra, os autores:

Experiência única e impactante, ao mesmo tempo que vi morte, lixo e poluição, também enxerguei alguma beleza vinda do rio. Pontos onde crescem e sobrevivem lindas plantas e flores. Penso que, se o ser humano se conscientizasse e lutasse, teríamos então um belo rio.

 

Paulo Teles 

O nosso velho Rio Tietê,  apesar de sufocado pela ação humana em vários trechos,  possui muita beleza e vida em tantos outros.
Capturar suas imagens em meio à mata atlântica preservada é sempre um prazer, pois une duas paixões,  que são a natureza e a fotografia.

Raquel Suzuki

Foi um sentimento único, pois muitas histórias bonitas sobre ele em campeonatos de natação e canoagem no município.
Quando estive a frente vi a sua dimensão e importância para o ecossistema.
Vi com bons olhos por uma recuperação se tornando menos poluente.
Ainda é um excelente local para se registrar belas imagens.
Sua nascente ainda se encontra com água potável".
Gratidão pela oportunidade

 

Geraldo Silva

O Rio Tietê (sobre)vive
Vive apesar de suas águas
enodoadas, polutas...
Exalta sua força nos brindando com cenas coloridas, por vezes brutas...
Vive na história de Mogi
Vive na memória da terra do caqui.
Corre rio, corre...
Leva em teu veio a água da esperança!

 

Maria Fernandez Iglesias

Foi muito gratificante poder fotografar e observar a beleza do rio e como ele contribui para a vida, tanto nossa, como das plantas e dos animais, é imprescindível a sua preservação para a sobrevivência de todos nós seres vivos.

Felipe Majores da Cruz

Quando recebi o convite do Evandro para um projeto fotográfico, fiquei muito feliz, em saber que o tema "Rio Tietê Vive" fiquei mais feliz ainda, percorri vários lugares do Bairro Rio Acima a Jundiapeba, conheci vários lugares onde pude ver a beleza, as marges e contornos perfeitos de um Rio talvez por alguns já esquecido, as garças realizando com sucesso suas pescas, preferi não registrar imagens ruins pois essas muitos pessoas já tem, sim, Rio Tietê Vive, mas a cura dele esta em nossa conscientização.
Obrigado Evandro por esse lindo  projeto. 

Lorenzo Valenti